Passo Fundo recebe terceiro encontro do Programa Educacional de Eficiência Energética da RGE em setembro

    0
    8

    O curso é gratuito e visa formar uma cultura inteligente de energia nas indústrias e instituições

    O terceiro encontro presencial do Programa Educacional de Eficiência Energética, da Rio Grande Energia (RGE), ocorre no dia 12 de setembro, das 8h30min às 12h (poder público) e das 13h30 às 17h (indústrias), na UPF, em Passo Fundo. O projeto, que iniciou em março, é gratuito e os participantes trabalham ou estudam em indústrias ou instituições públicas da área de concessão da RGE. O evento contará com apresentação dos resultados do segundo módulo do curso, preparação para a realização do módulo 3 e palestras de representantes das empresas Intral e WEG. Além disso, alguns alunos irão expor ideias sobre seus projetos de eficiência energética.

    De acordo com o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, o encontro servirá de motivação e irá ampliar os conhecimentos técnicos dos participantes. “A partir desse terceiro módulo os alunos irão realizar um projeto de eficiência energética para suas empresas ou instituições, podendo utilizar os profissionais de monitoria do programa para lhes auxiliar. Em novembro teremos a premiação dos melhores trabalhos e nossa expectativa é que tenhamos bons e aplicáveis projetos em benefício das instituições dos estudantes do PEEE, diz.”

    O investimento da RGE para a execução do programa foi de mais de R$ 2 milhões, custeando os materiais, a presença de instrutores e um sistema exclusivo para as aulas. O PEEE segue até novembro, quando haverá a premiação dos melhores projetos.